Você sabia - hayao miyazaki



ola galera hoje na postagem vou comentar um pouco sobre uma das maiores mentes quando se fala em animações estido de animes é estamos falando de hayao miyazaki e também falar um pouco de uma das novidades que estar por vim aqui para o news anime. irei começar com falando um pouco sobre o hayao miyazaki nasceu no bairro Akebono, subdistrito Bunkyo, na cidade de Tóquio, em 5 de janeiro de 1941. Segundo dos três filhos de Katsuyiki Miyazaki e sua esposa. Em plena Segunda Guerra Mundial, o pai de Hayao trabalhava em uma fábrica, a Miyazaki Planes, de propriedade do tio do animador e irmão de Katsuyiki, que construía lemes para aviões. A mãe de Miyazaki era uma mulher muito reservada e inteligente: Shirou Miyazaki, irmão mais novo do animador, comentou uma vez que a personagem Dola, de Laputa: Castle in the Sky, lembrava muito sua mãe.
 Em 1955. Essa foi uma fase muito complicada da vida do pequeno Hayao, pois sua mãe passou por uma doença - tuberculose espinhal - que a deixou de cama por nove anos! Além disso, ela passou os primeiros anos da doença em um leito de hospital. Tonari no Totoro, um dos longas mais conhecidos do diretor, é uma homenagem a essa fase de sua vida, tanto é que muitos críticos consideram essa animação como autobiográfico.
 Em 1982, enquanto trabalhava em seus filmes, Miyazaki escreveu e desenhou o mangá Kaze no tani no Naushika, mais conhecido internacionalmente como Nausicaä of the Valley of the Wind. Utilizando alguns elementos que são considerados sua marca registrada em outros animados - o gosto pela aviação, ecologia e suas consequências e a ausência de um vilão da maneira como conhecemos - o mangá foi um grande sucesso, o que levou o diretor a preparar a versão animada de sua própria série de quadrinhos japoneses. Produzido por Isao Takahata e animado pela produtora Topcraft, o anime, lançado em 1984, foi um sucesso tão grande que deu forças a Hayao e Takahata abrir seu próprio estúdio de animação: o Estúdio Ghibli.
 Agora vou comentar um pouco sobre o novo projeto do Blog que esta no inicio para criar uma interação entre os blog parceiros onde inicialmente todas as quartas ainda sem data mais fica ai a noticia para vc galera por enquanto e isso um abração e tchau. 

About Guilherme

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.